Associação dos Servidores da Biblioteca Nacional

Associação dos Servidores da Fundação Biblioteca Nacional

Gestão 2017-2019

Ofício nº 10/2015 Encaminhamento de assembleia

Publicado em 11/04/15

Sobre o processo eleitoral para a escolha do servidor representante nas reuniões da diretoria colegiada.

Rio de Janeiro, 08 de abril de 2015

Ofício ASBN nº 10/2015
Para: Presidência da FBN
C/c Ministro de Estado da Cultura Juca Ferreira

Prezado Presidente Renato Lessa,

Vimos por meio desta informar que, no último dia 07 de abril, os servidores reunidos em assembleia desta Associação decidiram por ampla maioria rejeitar o processo eleitoral para escolha de seu representante nas reuniões da Diretoria Colegiada da FBN tal como definido pela Presidência desta Instituição através da Portaria nº 08, de março de 2015.

Por meio do Ofício ASBN nº 06, do dia 23 de março de 2015, enviado à Presidência, com cópia para o Sr. Ministro Juca Ferreira, expusemos nossa preocupação com a legitimidade do processo para elaboração do Estatuto e do Regimento da FBN. Seguindo essa mesma linha, os servidores entendem que o processo eleitoral em curso também não é legítimo, pois deveria ser decorrente da mesma discussão democrática para elaboração do Regimento e não ocorrer de forma alheia a esse processo.

Os servidores ressaltam ainda que esta Associação é a autora e a porta-voz desta bandeira e de muitas outras reivindicações que visam tornar real o amplo desejo de uma gestão democrática e transparente. Além disso, destacam que a ASBN é a representação coletiva dos servidores da Biblioteca Nacional, legitimamente eleita, e que, portanto, deve ser reconhecida pela direção da FBN como parte fundamental do processo constitutivo do pleito eleitoral.

Diante do exposto, os servidores representados por esta Associação decidiram não reconhecer o processo eleitoral em curso e solicitam que o processo de eleição do representante seja conduzido pela própria ASBN.

Cordialmente,

Diretoria da Associação dos Servidores da Fundação Biblioteca Nacional

Criação e Desenvolvimento :: Guttdesign